top of page
  • Foto do escritorArthur Rabelo

Um livro sobre esperança?

Mark Manson, autor do best seller "A Sutil Arte de Ligar o F*oda-se", trouxe em seu novo título, F*deu Geral, uma análise muito bem humorada e atual de como tudo na sociedade parece estar complicado.





Na verdade, nada nunca esteve tão bem como está hoje!


Imagine como era a vida há 80 anos... Hoje, em geral, temos muito mais liberdade, saúde, bens materiais e informações do que nunca na história. Então por que, muitas vezes, sentimos que as coisas vêm piorando no nosso país, no mundo, e muitas das vezes em nossas vidas?


Trazendo do ganhador do Nobel de economia, Daniel Kahneman (Rápido e devagar: Duas formas de pensar), ao incrível filósofo da antiguidade Platão, Mark Manson apresenta, em seu novo livro, diversas explicações de como os nossos “cérebros” sensíveis e pensantes nos influenciam a nos sentirmos assim, e também, como podemos enfrentar os diversos problemas e distrações do mundo de hoje.



Essa sensação de que tudo está um lixo muitas vezes pode gerar reflexos diretos em como agimos e nos sentimos. Andamos muito estressados, ansiosos, deprimidos e, por consequência, tomando péssimas decisões! Tudo isso é efeito, na verdade, de como observamos o mundo de um modo desesperançoso. Mas a esperança [Ahhh, a esperança...] consegue ter um efeito muito contagioso para as nossas vidas. Ela nos faz tomar as rédeas das coisas que acontecem em nosso dia a dia, faz com que nos sintamos muito capazes, determinados e o principal: nos faz viver muito melhor!



Passando por capítulos como A verdade desconfortável, as leis emocionais de Newton, a Fórmula da Humanidade e a Economia dos Sentimentos, o livro F*deu Geral apresenta muito mais do que uma mera auto-ajuda.


Na verdade, ele te dará um belo tapa de uma luva bem realista para que você entenda como as coisas realmente funcionam na sociedade atual sem passar o pano! Política, tecnologia, economia, e, principalmente, pessoas são as principais temáticas abordadas pelo autor.


Entenda como você pode “criar sua própria religião” e “como fazer todos os seus sonhos se tornarem realidade” de uma forma muito irreverente e divertida com o livro F*deu Geral, de Mark Manson.




 

Você chega em casa depois de um dia intenso de trabalho e se sente esgotado. Mesmo gostando do que faz e se dedicando para isso, sua energia ainda é sugada e você não consegue descansar sem tirar o trabalho de sua mente.

Com certeza, em algum momento de sua vida, você já passou por essa situação…


É comum que muitas pessoas se sintam assim, mas o que todos devem saber é que não é normal! Há algo de errado com seu método de trabalho e esse e-book irá te auxiliar a resolver esse problema com 5 estratégias baseadas no livro “O vendedor inteligente”, do Ricardo Lemos.




30 visualizações0 comentário
bottom of page