• Arthur Rabelo

Como não ser prejudicado com as situações de alta pressão no trabalho

Atualizado: 17 de Jun de 2019

Em nossas relações interpessoais, é comum encontrarmos situações que nos colocam em um estado de pressão psicológica. Com a velocidade que as coisas vêm acontecendo nos últimos tempos, trabalhar nesse estado se tornou algo normal na rotina profissional. Para superar esse obstáculo cotidiano é muito importante ter um alto nível de inteligência emocional.




Procure estar sempre vigilante com suas ações e transformar suas novas atitudes [que iremos propor em hábitos, mais no fim do artigo]. Alivie o estresse e o desgaste que podem surgir em decorrência do excesso de pressão e cobrança. É bem simples!


1. Não se cobre tanto

Muitos de nós, inconscientemente, temos a tendência de cobrar atitudes que vão muito além da nossa capacidade quando estamos em estado de pressão. Busque sempre colocar metas e cobranças realistas e proporcionais ao que você consegue fazer sem se desgastar em determinado prazo.


2. Perceba que você está em uma situação de pressão

É muito importante que você tenha a humildade de perceber que você está no olho da tempestade de sentimentos. Tomar decisões de cabeça quente muitas das vezes pode trazer resultados indesejados. Quando se deparar com uma situação de alta pressão, busque contar até vinte antes de tomar qualquer atitude importante.


3. Subdivida os objetivos em tarefas menores

É comum nos desesperarmos quando encontramos prazos curtos para entregar uma grande tarefa, mas isso é um erro! Primeiro, subdivida seu objetivo em várias tarefas menores. Depois pegue essas tarefas e aloque-as nos dias do prazo estipulado. Agora o mais importante, execute todas as tarefas nos dias que elas foram definidas, no final do prazo, todo o seu trabalho já estará bem adiantado, assim você evitará a pressão da deadline.


4. Se habitue com as situações que você vai enfrentar

Segundo a cientista cognitiva Sian Leah Beilock, do TED “Why we choke under pressure”, o grande segredo é nos acostumar com as situações com as quais iremos lidar. Por exemplo: para uma grande apresentação, você precisa treinar diante de algumas pessoas ou até mesmo diante do espelho. Apenas estudar e elaborar o que você pretende falar não vai te aproximar das circunstâncias da apresentação real, ou seja, você não terá pessoas te assistindo, o nervosismo e a pressão!


Com essas dicas, acreditamos que você aprenderá a trabalhar melhor a sua inteligência emocional. Acreditamos que saber ser efetivo sobre pressão pode incrementar muito os seus resultados. Continue em busca do seu sonho e principalmente com o hábito de buscar informação.





Você chega em casa depois de um dia intenso de trabalho e se sente esgotado. Mesmo gostando do que faz e se dedicando para isso, sua energia ainda é sugada e você não consegue descansar sem tirar o trabalho de sua mente.

Com certeza, em algum momento de sua vida, você já passou por essa situação…


É comum que muitas pessoas se sintam assim, mas o que todos devem saber é que não é normal! Há algo de errado com seu método de trabalho e esse e-book irá te auxiliar a resolver

esse problema com 5 estratégias baseadas no livro “O vendedor inteligente”, do Ricardo Lemos.



0 visualização

(61) 3966-1661

Setor Comercial Sul Q. 1 BL 1 BL A Union Building SL 901 - Brasília, DF, 70300-901

©2019 by Projetos Consultoria Integrada

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now